REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDÁRIA – DEBATE

A ANFIP-CE promoveu no dia 26 de setembro o seminário Reforma Tributária Solidária em Debate. O evento foi realizado no Auditório do Ministério da Fazenda, em Fortaleza (CE), com o objetivo de promover o debate sobre o atual modelo tributário e as propostas para o desenvolvimento da sociedade de forma mais justa e solidária.
A programação contou com painéis sobre o andamento da Reforma Tributária no Congresso e sobre a Reforma Tributária Solidária, apresentados respectivamente pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Cesar Roxo Machado.
Também participou do debate com apresentação de painel o Auditor Fiscal e diretor do Instituto de Justiça Fiscal (IJF), Marcelo Lettieri Siqueira.
O evento contou ainda com a participação do economista, ex-secretário da Fazenda e professor Universidade Federal do Ceará, Carlos Mauro Benevides Filho, fazendo uma abordagem sobre a temática da reforma tributária.
Estiveram presentes no debate o superintendente da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal, João Batista Barros da Silva Filho, o delegado da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Fortaleza- DRF/FOR, Claudio Henrique Gomes de Oliveira, Auditores Fiscais e servidores da Receita Federal do Brasil, políticos, representantes de Entidades do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social e outras parcelas da sociedade.
Após o seminário, e dentro da programação do projeto ANFIP do Futuro Itinerante, Floriano Sá Neto visitou a sede da ANFIP-CE, onde se reuniu com os associados para prestar esclarecimentos sobre as diversas ações em andamento.
O presidente registrou o novo momento que a ANFIP vivencia de aproximação com o associado e as várias ações e movimentos em curso em prol da categoria.

FONTE: Texto e foto da página da ANFIP Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *