A ACEFIP – Associação Cearense dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – comemorou no dia 23 de dezembro de 2017, no La Maison Buffet, em Fortaleza-Ce, o seu Jubileu de Ouro.

Foi um momento de muita alegria e congraçamento entre os mais de trezentos participantes que prestigiaram o evento que contou com a honrosa presença do Presidente da ANFIP – Auditor Fiscal Floriano Martins de Sá Neto.

A solenidade foi movida a muita emoção, entusiasmo, sentimento de gratidão e reconhecimento aos que construíram a história da ACEFIP. Por oportuno, foram homenageados com uma Jangada – símbolo do Estado do Ceará, os Auditores Fiscais Eliezer Xavier de Almeida, Francisca Donizete de Oliveira, Gilberto Nobre Cavalcante (im memorian), José Silveira Pinto e Tereza Liduína Santiago Félix. Também foram homenageadas as colaboradoras: Maria José Juvêncio Monteiro, Maria Soares Herculano Matos e Rafaela Bastos Castro Calixto.

A ACEFIP homenageou ainda o Presidente da ANFIP Floriano Martins de Sá Neto e a ANFIP pela sua incansável luta em defesa do Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, da sociedade  e pelo decisivo apoio despendido em prol do sucesso da entidade cearense.

Muitos foram os agradecimentos inicialmente, a Deus, aos seus associados, Auditores Fiscais e Pensionistas, que irmanados consolidaram com determinação e altivez uma entidade forte, combativa e presente em todos os momentos da vida do associado. Aos seus colaboradores pela convivência harmoniosa, pela vibração com as conquistas dos associados e pela dedicação no desempenho de suas atribuições.

CONHECENDO A  ACEFIP

Nossa ASSOCIAÇÃO deu seus primeiros passos em junho/1967, quando um grupo de colegas, reunido no Auditório do ex-IAPI, formou uma agremiação intitulada UNIÃO DOS FISCAIS E INSPETORES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL DO CEARÁ. Em dezembro do mesmo ano houve uma Assembleia Geral, sendo aprovado seu Estatuto e realizada a eleição do seu presidente, o colega WALTER JOSÉ DE CARVALHO RODRIGUES.

A entidade teve outras denominações ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS DE CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DO ESTADO DO CEARÁ – AFICPEC, ASSOCIAÇÃO CEARENSE DOS FISCAIS  DE PREVIDÊNCIA – ACEFIP e por fim ASSOCIAÇÃO CEARENSE DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL – ACEFIP.

A ACEFIP é afiliada à ANFIP – Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal Brasil, entidade que a respeitamos e muito a admiramos, e que ao longo desta caminhada trilhamos juntas na busca das conquistas em benefício na nossa categoria.

A ACEFIP sediou duas Convenções da nossa entidade maior, a ANFIP.  A primeira, em 1977. A segunda, no ano de l997, esta última considerada uma das maiores Convenções na nossa categoria.

PARABÉNS ACEFIP! VIDA LONGA!

A DIRETORIA EXECUTIVA

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR O TROFÉU DE HOMENAGEM